Algacir Seja Bem-vindo  
Espaço de Reflexão  
194 - Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista. (Joanna de Ângelis)

193 - O seu hoje representa as ações antes realizadas e o seu amanhã defluirá das suas atividades hoje desenvolvidas. (Joanna de Ângelis)

192 - "A arte de ouvir é, também a ciência de ajudar. (Joanna de Ângelis) "

191 - "Examina o sentido, o modo e a direção de tuas palavras, antes de pronunciá-las. (Emmanuel)"

190 - "Corrijamos nós mesmos antes que o mundo nos corrija. (André Luiz)"

189 - "A verdadeira viagem não está em sair à procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos."

188 - "Não confunda ação com progresso. Os cavalos de um carrossel se movem, mas não fazem nenhum progresso"

187 - "O Ser humano não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."

186 - “Quem ficar deitado pode não cair, mas não aprende a andar.”

185 - “Não podemos dirigir o vento, mas podemos ajustar as velas.”

184 - “Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.”

183 - “O que é duradoura não é o que resiste ao tempo, mas que sabiamente muda com ele.”

182 - "A única justificativa para olharmos de cima uma pessoa, é que estamos prestes a ajudá-la a erguer-se."

181 - “Ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio.”

180 - “Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe.”

179 - Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

178 - "Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca."

177 - "Devemos desconfiar do amor que nasce antes de criar raízes: o fogo incipiente apaga-se com pouca água."

175 - "O amor é uma actividade, não um afecto passivo; é um acto de firmeza, não de fraqueza...é propriamente dar, e não receber."

174 - "O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos..."

173 - "É difícil permanecer no mar de desejos... Se você não se livrar dos desejos, certamente sucumbirá. Uma pessoa com desejos incontroláveis não será apenas incapaz de se sentir satisfeita ou confortável, como sofrerá e perderá a consciência do seu eu."

172 - "Ser feliz sem exigir muito é ser abençoado com riquezas."

171 - "Superar os outros é ter poder, mas superar a si próprio é ter a verdadeira força."

170 - "Entender o bem e o mal nas outras pessoas é meramente inteligência. Entender a própria natureza é a verdadeira iluminação."

169 - "A generosidade não consiste em doar de forma abundante e descontrolada, mas em como e quando doar adequadamente."

168 - "As pessoas deveriam ser altruístas e se esquecer de si mesmas. Se você puser de lado a vida e a morte e for indiferente à honra e à desonra, e à boa e à má sorte, o que mais haverá para temer?"

167 - O amor nada dá senão de si próprio. E nada recebe senão de si próprio. O amor não possui, nem se deixa possuir. Porque o amor basta-se a si mesmo.

166 - "Seja útil em qualquer lugar, mas não guarde a pretensão de agradar a todos; não tente o que o próprio Cristo ainda não conseguiu"

165 - "Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça."

164 - "Em hora alguma proclame seus méritos individuais, porque qualquer qualidade excelente é muito problemática no quadro de nossas aquisições. Lembre-se de que a virtude não é uma voz que fala, e, sim, um poder que irradia"

163 - "Auxilie o ofensor com os seus bons pensamentos. Ele nos ensina quão agressivo e desagradável somos ao ferir alguém".

162 - "Não amontoe preciosidades que pesem na balança do mundo. As correntes de ouro prendem tanto quanto as algemas de bronze."

161 - "A incompreensão dói. Contudo, oferece-nos excelente oportunidade de compreender. O desespero destrói. Diante dele, porém, encontramos ensejo de cultivar a serenidade."

160 - "Evite aborrecimentos com as pessoas fanatizadas; permanecem no cárcere do exclusivismo e merecem compaixão como qualquer prisioneiro."

159 - "Haja o que houver, distribua confiança e bom-ânimo, porque a alegria é talvez a única dádiva que você é capaz de ofertar sem possuir."

158 - "Tolere o ignorante e ajude-o. Pois lembre-se de que há espíritos sublimes que NOS suportam e socorrem com heróica bondade."

157 - "Por maior lhes seja o fardo de sofrimento, lembre-se de que Deus, que agüentou com você ontem, agüentará também hoje."

156 - "Diante da desilusão recolhida do comportamento de alguém, coloca-te no lugar desse alguém, observando se conseguirias agir de outra forma, nas mesmas circunstâncias. Capacitemo-nos de que condenar o companheiro que erra é agravar a infelicidade de quem já se vê suficientemente infeliz."

155 - "Se você não sabe tolerar, entender, abençoar, ou ser útil a oito ou dez pessoas do ninho doméstico, de que modo cumprir os seus ideais e compromissos de elevação nas áreas da humanidade."

154 - "Porque não tornar tudo mais fácil? Comece tirando de cima das costas este peso de ter sempre a última palavra sobre as coisas. Essa obrigação de saber o que todo mundo deve fazer. É de você que você tem de dar conta. Não é dos outros. Então deixe os outros, que cada um dá conta de si. E vai viver um pouco. Ser amigo. Brincar, com leveza da alma. APRENDER."

153 - "Se a enfermidade lhe visita as forças, estará você no grande momento de praticar a sua fé sem desacreditá-la."

152 - "É a ação que comunica seu eu verdadeiro, não é a fala. Você diz que ama condenando, ama criticando, ama mandando, ama humilhando, ama desrespeitando, como se o amor lhe desse direitos que não dá sobre o resto das pessoas. "

151 - "Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas. Quem diz que o tempo traz apenas desilusões é que não tem feito outra coisa senão iludir-se."

150 - "A amizade verdadeira não é cega. Mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim"

149 - "Não encarcere o vizinho no seu modo de pensar; dê ao companheiro oportunidade de conceber a vida tão livremente quanto você."

148 - "Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre. Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum."

147 - "Julgar os outros é perigoso. Não tanto pelos erros que podemos cometer a respeito deles, mas pelo que podemos revelar a nosso respeito."

146 - "Não sou teu dono! Apenas te amo. Por isso te liberto, pois para mim mais vale ver teu sorriso longe dos meus braços do que sentir tuas lágrimas a molhar meu peito."

145 - "Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos."

144 - "Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece e te entende, apesar das imperfeições. E é assim que perdemos pessoas especiais."

143 - "A mais alta das torres começa no solo."

142 - "Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente o bem em todas as religiões."

141 - "Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes. Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficaremos com a impressão de que não os amamos o suficiente."

140 - "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."

139 - "O homem que quer viver bem, deve viver sempre seguindo a razão."

138 - "Vigiar não é desconfiar. É acender a própria luz, ajudando os que se encontram nas sombras."

137 - "A lagarta rastejante reclamava por viver naquela situação lastimável. A vida escutou-a e deixou-a dormir. Quando despertou, flutuava no ar como leve e feliz borboleta."

136 - "Dificuldades são testes para desafiar os valores latentes do conhecimento, da capacidade de luta de cada um."

135 - "Sabemos muito pouco o que nós somos e menos ainda o que podemos ser"

134 - "As flores chegam até a perfumar a mão que as esmaga."

133 - "Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces."

132 - "Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade."

131 - "Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

130 - "Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento."

129 - "Se a criança não receber a devida atenção, em geral, quando adulta, tem dificuldade de amar seus semelhantes."

128 - "As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado."

127 - "Não mostre ao seu Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus."

126 - "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

125 - "Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."

124 - "Nos olhos do jovem arde a chama. Nos do velho brilha a luz."

123 - "Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente."

122 - "Se cada vez que eu pensasse em você, caísse um pedacinho de mim: - epa!... cadê eu?"

121 - "Quando se ama de verdade, nem sempre a reciprocidade é tudo, o importante é que o ser amado, esteja infinitamente Feliz."

120 - "Viver é fácil, difícil é conviver."

119 - "Volta teu rosto sempre na direção do sol e, então, as sombras ficarão para trás."

118 - "Mire as suas metas na lua. Porque, se você errar, ainda vai estar entre as estrelas."

117 - "O vôo até a Lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos."

116 - "Se deres as costas à luz, nada mais verás além do que tua própria sombra..."

115 - "Se nós não tivéssemos defeitos, não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros"

114 - "As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes."

113 - "É no coração do homem que reside o princípio e o fim de todas as coisas."

112 - "Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo."

111 - "Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida."

110 - "O amor e a verdade estão unidos entre si, como as faces de uma moeda. É impossível separá-los. São as forças mais abstratas e mais poderosas desse mundo."

109 - "O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando todos já foram embora."

108 - "O Sorriso é algo muito precioso para ficar oculto em seu rosto!"

107 - "Em vão buscaremos ao longe a felicidade, se não a cultivarmos dentro de nós mesmos."

106 - "O rio somente alcança seus objetivos porque aprendeu a superar os obstáculos; seja como ele."

105 - "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."

104 - "Amor é quando as diferenças não são mais capazes de separar."

103 - "Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres, se elas voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as possuí."

102 - “Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!"

101 - "O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo"

100 - "Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra"

99 - "A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente."

98 - "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso."

97 - "Assim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios desejos é que te configuram a vida."

96 - "Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade."

95 - "O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu"

94 - "Não há mágoa que o tempo não diminua e amenize."

93 - "Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu."

92 - "Uma gota de experiência é mais valiosa do que um mar de advertências."

91 - "Volta teu rosto sempre na direção do sol e, então, as sombras ficarão para trás."

90 - "Palavras falsas não são apenas em sua essência, mas infectam a alma com o mal."

89 - "Uma vida que não é continuamente analisada não merece ser vivida."

88 - "Todo o nosso descontentamento por aquilo que nos falta procede da nossa falta de gratidão por aquilo que temos."

87 - "O mundo é um espelho, e devolve a cada homem o reflexo de seu próprio rosto!"

86 - "Infelizmente, a convivência com os outros é como barbear-se. Não interessa se você fez um ótimo trabalho hoje, terá que repetir a performance amanhã."

85 - "Só existem dois dias do ano que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto, HOJE é o dia certo para acreditar, fazer e principalmente viver."

84 - "Um tropeço pode impedir uma queda!"

83 - "Os bons pensamentos que se originam no coração dos homens são tão úteis quanto os bons exemplos."

82 - "O verdadeiro objetivo da existência é compreender essa vida sem os limites que existem neste mundo."

81 - "Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura."

80 - "Nunca estão sozinhos aqueles que estão acompanhados de pensamentos nobres."

79 - "Quem, pela fé, percebe que o túnel da vida conduz à plena claridade, não teme avançar nem enfrentar as adversidades."

78 - "O caminho mais curto para o sucesso, é sempre tentar mais uma vez!"

77 - "As grandes oportunidades de ajudar os outros são raras. As pequenas oportunidades de ajudar os outros são diárias."

76 - “O bom proceder consiste em sermos em tudo sinceros e conformarmos a alma com a vontade universal, isto é, fazer aos outros aquilo que desejamos que nos façam.”

75 - "Transportai um punhado de terra todos os dias, e fareis uma montanha."

74 - “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”

73 - “Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Outras há que gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas".

72 - "Exige muito de ti e espera pouco dos outros."

71 - "Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável."

70 - "Nunca é tarde para ser o que você poderia ter sido!"

69 - "Sucesso é ter o que se quer. Felicidade é gostar do que se tem"

68 - "Levante todos aqueles que estiverem caídos em seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão"

67 - "Deus concede o progresso a passos lentos, porque a luz repentina ofusca a vista"

66 - "Não há nada melhor que defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda a liberdade de escolha !"

65 - "Sabedoria é saber o que fazer, habilidade é saber como fazê-lo e virtude é fazê-lo !"

64 - "A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio dos nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que acompanham a nossa caminhada pela vida."

63 - "Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem."

62 - "Se você não tem motivos para sorrir, pelo menos não dê motivos para os outros chorarem."

61 - "A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau."

60 - "Nunca dê conselhos. Os ignorantes não darão atenção a eles e os mais sábios não necessitam deles."

59 - "Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus."

58 - "Fala a verdade, mesmo que ela esteja contra ti."

57 - "Os instantes mais dolorosos de nossa vida são aqueles que nos revelam a nós mesmos."

56 - "O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica."

55 - "Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei."

54 - "Os navios estão a salvo nos portos, mas não foi para ficar ancorados que eles foram criados."

53 - "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

52 - "Quantos não há que crêem amar perdidamente, porque não julgam senão pelas aparências, e quando são obrigados a viver com as pessoas, não tardam a reconhecer que isso não é senão uma admiração material."

51 - "Reza, mas não deixes de remar para a margem."

50 - "Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia!"

49 - "Cada um carrega suas verdades, nem todas são absolutas ou imutáveis"

48 - "Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada!"

47 - "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigado a colher aquilo que semeamos!"

46 - "Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição."

45 - "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela; mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol!"

44 - "A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas escapar das antigas."

43 - "O único mal a temer é aquele que ainda existe em nós."

42 - "O mundo é um espelho, e devolve a cada homem o reflexo de seu próprio rosto!"

41 - "As memórias servem para lembrar o passado; os sonhos servem para construir o futuro!"

40 - "É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que ela pode vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta."

39 - "Começamos a dar bons conselhos quando a idade nos impede de dar maus exemplos."

38 - "É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos."

37 - "Não há razão para termos medo das sombras. Apenas indicam que em algum lugar próximo brilha a luz."

36 - "Só há uma maneira de acabar com o mal: é responder-lhe com o bem."

35 - "A adversidade é um trampolim para a maturidade."

34 - "O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

33 - "Não é a montanha que nos faz desanimar, mas a pedrinha que trazemos no sapato."

32 - "Perdi a comodidade da ignorância."

31 - "Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil."

30 - "Deus não escuta a voz, mas o coração."

29 - "A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida."

28 - "A consciência é a presença de Deus nos homens."

27 - "Qualquer um pode contar quantas sementes há numa maçã, mas somente Deus pode contar quantas maçãs há numa semente."

26 - "Se te queixes do pouco que te garante a vida, pensa na criancinha que adormeceu com fome; No amigo sem trabalho, vendo os filhos sem pão; Na mulher esmolando para o filho doente; Reflete nos que sofrem muito mais que nós mesmos. E, meditando em ti, darás graças a Deus. (Emmanuel)"

25 - "O sofrimento é sempre um convite da vida a fim de aceitarmos com Deus. (Emmanuel)"

24 - "Se eu me magôo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é MEU, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ELE. EU é que queria que ele tivesse agido diferente. Então EU sou o responsável pelo que sinto. (Léa Waider)"

23 - "...a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna."

22 - "A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se, é uma virtude."

21 - "Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade conhecemos os nossos amigos."

20 - "Os sábios ensinaram-nos que não basta escolher entre os males o menor, mas tirar deles todo o bem que possam conter."

19 - "Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo."

18 - "Todas as maravilhas de que precisas estão dentro de ti."

17 - "A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas."

16 - "Existirá algo mais agradável do que ter alguém com quem falar de tudo como se estivéssemos falando conosco mesmos?"

15 - "Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade."

14 - "Os homens enganam-se com maior frequência por serem demasiado espertos do que por serem bons em demasia."

13 - "Quando você julga os outros, não os define, define a si mesmo."

12 - "Deus, Conceda-me serenidade para aceitar o que não posso mudar; Coragem para mudar o que posso mudar e; Sabedoria para perceber a diferença."

11 - "O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano."

10 - "Todo mundo deseja ter a verdade do seu lado, mas nem todo mundo deseja estar do lado da verdade."

9 - "A liberdade é como o ar: sente-se sua necessidade quando começa a faltar."

8 - "O essencial é invisível aos olhos; só se vê bem com o coração!"

7 - "Admitir que errou é admitir que tem um defeito a menos!"

6 - "Raramente conhecemos alguma pessoa de bom senso além daquelas que concordam conosco!"

5 - "A mudança é a porta que só pode ser aberta por dentro!"

4 - "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você!"

3 - "Sou um só, mas sou um. Não posso realizar tudo. Mas posso fazer alguma coisa. E, por ser incapaz de tudo. Não vou recusar o pouco que posso fazer."

2 - "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

1 - “As mais lindas coisas da vida, não podem ser vistas e nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração."


 © Copyright 2004-2009 - Powered by Algacir - algacir@1g.com.br  - Acessos desde 01/02/2005: 167810 
zoom